Fiat 500 Brasil: Saiba qual o novo preço e data de lançamento

WTF Noticias     09:34    

O 500 será o primeiro modelo no Brasil com motor MultiAir da Fiat (Foto: Divulgação)

De acordo com o site Auto Esporte, o novo Fiat 500 começa a ser vendido em setembro no Brasil, a partir de R$ 39.990, segundo divulgou a montadora nesta quarta-feira (24). É o mesmo carro produzido no México, na fábrica da Chrysler, e que é oferecido desde o início do ano nos Estados Unidos, com a missão de marcar a volta da Fiat ao país. O supercompacto também já é comercializado no México e no Canadá.

Com a produção mexicana, os custos sobre o carro caíram e o modelo passa a se beneficiar de acordos de livre comércio com o Brasill, 'fugindo' da alíquota de importação de 35%.

Antes, o carro vinha da Polônia e era vendido no mercado brasileiro a partir de R$ 55.798, preço da versão de entrada Sport 1.4 16V, com transmissão mecânica, segundo a tabela Fipe de agosto.

Além de mais barato, outro atrativo do 500 ou "Cinquecento" mexicano é o novo motor, já que poucas mudanças visuais foram feitas. O compacto é o primeiro modelo da marca no Brasil a receber o motor 1.4 16V, a gasolina, com a tecnologia MultiAir, criada pela Fiat Powertrain com foco em economia de combustível e baixas emissões. Esse motor pode ser combinado com câmbio manual ou automático. Para versões de entrada, equipadas com motor 1.4 EVO Flex, a opção é o câmbio automatizado Dualogic.

Veja também:
Veja qual o carro mais barato do Brasil na atualidade
Peugeot 208: Primeiras impressões e data de lançamento


© 2011-2014 WTF Notícias | Distributed By My Blogger Themes | Designed By Bloggertheme9