Home » » Doente: Netinho da Bahia está internado na UTI; saiba qual a doença do cantor

Doente: Netinho da Bahia está internado na UTI; saiba qual a doença do cantor

O cantor baiano Netinho, de 46 anos, está internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador (BA). O artista passou por uma cirurgia na última quarta-feira (24) por causa de problemas no abdômen.

De acordo com um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do cantor, na última quarta-feira Netinho começou a sentir fortes dores no abdômen e precisou fazer uma cirurgia para conter o vazamento de uma artéria.

Netinho internado (Foto: Reprodução/ BATV)

Na semana passada, Netinho já havia passado seis dias internado no Hospital Aliança depois de sentir fortes dores na coxa direita. Na última terça-feira, ele teve alta mas precisou retornar no dia seguinte depois de voltar a sentir dores.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do cantor, ele está bem mas não tem previsão de alta.

Atualizado em 29/04/2013
Nesta segunda-feira (29), foi divulgado um boletim médico na qual informa que cantor Netinho foi diagnosticado com um tumor benigno raro no fígado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Netinho.

Segundo o boletim médico, a doença tem nome científico de adenomas hepáticos benignos. Embora as lesões sejam benignas, ele pode sofrer hemorragia (daí o motivo de ele ter que permanecer na UTI do hospital). Mas, felizmente, Netinho encontra-se fora de perigo.

Atualizado em 07/05/2013 
O estado de saúde do cantor Netinho piorou nesta terça-feira, 7 de maio, segundo informações do site "iBahia". De acordo com a publicação, há dois dias Netinho respira com a ajuda de aparelhos. Maiores detalhes não foram divulgados.

Atualizado em 09/05/2013 
O cantor Netinho será transferido na tarde desta quinta-feira (9) para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo empresário do músico, Geraldo Magalhães, conhecido como "GG", no fim da manhã desta quinta, em entrevista ao portal de notícias G1.

Atualizado em 10/05/2013
O estado de saúde do cantor Netinho é considerado grave, segundo o último boletim médico, divulgado no início da tarde desta sexta-feira, 10, pelo Hospital Sírio Libanês. A nota diz ainda que o cantor está sendo submetido às medidas de suporte necessárias e informa que ele está na UTI. O hospital confirmou ainda a informação já passada anteriormente de que não houve intercorrências durante a transferência de hospital.

Atualizado em 12/05/2013 
Na manhã deste domingo (12), o hospital Sírio Libânes, em São Paulo, informou em boletim médico que o cantor Netinho "apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado."

No início da tarde, a assessoria do artista informou que Netinho já consegue se comunicar por meio da fala e chegou a pedir água para a equipe médica. Por conta do estado de saúde, que ainda é considerado grave e inspira cuidados, o pedido não foi acatado, informou a assessoria.

(*Com informações Extra/ G1)