O Brasil Que Só Caminhoneiros Conhecem

Quem viveu os anos 1980 deve se lembrar de uma série chamada Carga Pesada, que contava as histórias de dois caminhoneiros viajando pelo interior do Brasil.

Além de estabelecer o bordão: “É uma cilada, Bino!”, a série criava uma aura de romantismo aventureiro, que conferia certo charme a profissão de caminhoneiro.

Em geral, os episódios seguiam uma linha narrativa simples, começando com uma parada em uma cidadezinha qualquer, para comprar acessórios para caminhão, por exemplo.

Acessórios para caminhão onde encontrar promoção

E deste fio inicial, baseado no corriqueiro, invariavelmente se desenrolava uma situação inusitada, envolvendo sequestros, roubos, traições e é claro: “É uma cilada, Bino!”

Durante aquela época, com a televisão sendo a principal distração nos lares brasileiros, aqueles dois caminhoneiros eram o nosso McGaiver e o nosso Magnun.

O primeiro, pela capacidade absurda de ambos, de transformar uma simples compra de acessórios para caminhão em uma caçada mirabolante a algum bandido, ou algo do tipo.

O segundo, porque nos anos 1980, Antônio Fagundes fazia tanto sucesso como galã, quanto o próprio Tom Selleck.

Mas, a representação do interior do Brasil, no fundo, não deixava tanto a desejar, afinal, quem já teve a oportunidade de viver viajando por nossas estradas, sabe que há coisas que só acontecem por lá.